terça-feira, 12 de março de 2013

CONSIDERAÇÕES SOBRE A VIDA



CONSIDERAÇÕES SOBRE AVIDA



Pensando sobre a vida, percebo que ela nos oferece diariamente dois caminhos __ um deles muito bonito e repleto de arbustos florido que servem de abrigo a áspides e toda sorte de peçonhas, mas com abundância de sombra e água e sem curvas.

O outro caminho, ao contrário ___ é escarpado e com pouca sombra mas, as poucas árvores são bem frondosas, tem poucas flores mas as que florescem são muito perfumadas, os poucos pássaros tem um canto mavioso.

Pensará o tolo na hora da escolha: "Irei pelo caminho mais bonito e florido que me levará com segurança ao meu destino." 


Porém, tudo aquilo que nos parece ser mais fácil a princípio, pode trazer surpresas para as quais não estamos preparados - como é o caso da áspide e de outras peçonhas.

Pensará o sábio: " Irei pelo caminho mais longo e escapado para poder observar as formações rochosas e também desfrutar da luz do sol intercalando o frescor da sombra e caminhando devagar poderei sentir o perfume das flores e ouvir por mais tempo o canto dos pássaros."


Um caminho pedregoso faz o caminhante ter mais atenção e manter os olhos bem abertos procurando se desviar dos perigos e assim pode ver a áspide sorrateira antes dela lhe dar o bote.

Assim é a vida. Um eterno aprendizado e nós para podermos caminhar por ela com segurança temos que saber fazer as escolhas. A maturidade nos dá a chance de um recomeço por sabermos qual caminho seguir e também por saber avaliar o perigo antes dele se aproximar.



Um comentário: