quinta-feira, 24 de novembro de 2011

LUZ PARA OS MEUS PÉS



LUZ PARA OS MEUS PÉS

Sinto a tristeza bater no umbral de minha porta
enquanto tento entender a purificação
do amor, no crisol do fogo.
Enquanto eu peço: Faça-me chegar os Teus rios
o perfume das Tuas matas, a paz na sombra
das Tuas florestas, o aconchego do Teu regaço.

E o mar que murmura o Teu nome,
que escreve na areia o Teu sinal
lava o meu coração de toda angústia, 
e de toda ausência.
Este exercício de elevação
me desperta do rancor que consome
e oprime e impondo fracassos doentios.

Seja eu, viva em Você, na Tua presença
e no Teu pão de cada dia -, seja eu, 
mais um gole do Teu vinho.
E no escuro do meu caminho
Tua palavra seja a luz para meus passos,
clareando o norte da minha existência.

E quando a noite baixar sobre mim,
toma-me em espírito 
 recolha-me em Teus mistérios 
envolva-me na Tua luz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário