terça-feira, 1 de setembro de 2015

SETEMBRO


Setembro

Esperei setembro...
Esperei as flores_________esperei você chegar!
Tantos eram os sonhos que as noites se tornavam breves...
E setembro chegou!
E as flores começam as desabrochar aqui e ali
sem a necessidade de palavras,
mas você não veio com elas ___ com as flores...
...você se perdeu entre uma rua e uma esquina
e o meu olhar
tornou-se vazio novamente.
Eu esperei setembro chegar
como quem espera o sol, a brisa, o mar, o céu e as estrelas
_________mas nem a lua eu vi!
Eu esperei setembro chegar, 
com as minhas mãos a espera das suas mãos
mas a incompletude do ser, permanece...
Setembro chegou e sua tarde tornou-se fria
e sua noite ainda mais densa e silenciosa
que as ruas e as esquinas que o vento cobre de carícias.


Um comentário:

  1. Memória

    Setembro, se bem me lembro, havia flores no campo.
    O céu, mais azul, tingia os nossos olhos de esperança.
    Pernas desinibidas brotavam descobertas em parques e jardins.
    Os pássaros cantavam nos galhos verdejantes e brilhantes.
    As janelas, antes banguelas, ficavam denteadas por pétalas.
    Os peixes, mais dourados, surgiam no lago da casa da vizinha.
    Almas afloravam coloridas nas calçadas e praças.
    Setembro, se bem me lembro, havia flores estampadas na mente da gente.
    Tudo era mais divertido e florido e meus olhos ficavam mais coloridos.
    Setembro, se bem me lembro, oficiosamente, já era primavera por aqui.


    Paulo Francisco

    ResponderExcluir