terça-feira, 9 de agosto de 2011

LUZ PARA OS MEUS PÉS



LUZ PARA OS MEUS PÉS 

Sinto a tristeza bater no umbral de minha porta 
enquanto tento entender a purificação 
do amor no crisol do fogo. 
Enquanto peço, faça-me chegar os Teus rios 
o perfume das Tuas matas, a paz na sombra 
das Tuas florestas, o aconchego do Teu regaço. 

E neste mar que murmura o Teu nome, 
 escreve na areia o Teu sinal 
lava meu coração de toda angústia e de toda ausência. 
Neste exercício de elevação 
me desperta deste rancor que consome, 
que oprime e impõe fracassos doentios. 

Seja eu, viva em Você, na Tua presença 
e no Teu pão de cada dia - mais um gole do Teu vinho. 
No escuro do meu caminho 
Tua palavra seja a luz para meus passos, 
assumindo o norte da minha existência. 
Toma-me em espírito 
quando a noite baixar sobre mim 
 recolha-me em Teus mistérios 
envolvendo-me na Tua luz.







Nenhum comentário:

Postar um comentário